OS DIREITOS DA CRIANÇA

Todas as crianças têm direito à vida, sejam elas de que raças forem. Têm direito ao amor, ao carinho, à compreensão, direito à saúde e à educação, a terem uma família e a serem felizes. Tudo isto é o que preconiza a Declaração dos Direitos das Crianças. Todas as crianças, absolutamente sem qualquer excepção, serão credoras destes direitos, sem distinção ou discriminação por motivo de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião, política ou de outra natureza , origem nacional ou social , riqueza , nascimento ou qualquer outra condição , quer sua ou da sua família.
As crianças, por vezes, sofrem muito porque são:
· Vítimas de racismo
· Vítimas de violência
· Vítimas de maus tratos
· Vítimas de rapto
· Vítimas de trabalhos forçados
· Vítimas de abusos sexuais
· Vítimas de abandono
· Vítimas de divórcios dos pais
· Vítimas de fome
· Vítimas da guerra
· Vítimas da discriminação
· Vítimas de tráfico infantil
· Vítimas de venda de órgãos

Vamos lutar para melhorar a vida e infância das nossas crianças!

O jogador inglês David Beckham tem novo amor, as acções de solidariedade. Recentemente, David fez uma viagem curta mas repleta de boas intenções. Foi até Serra Leoa na qualidade de embaixador da Boa Vontade da UNICEF, onde se encontrou com crianças desfavorecidas. O médio direito dos «La Galaxy» não teve receio de visitar um país devastado por uma extensa Guerra Civil, que dizimou milhares de vidas e onde os índices de mortalidade infantil e maternal estão entre os mais elevados do Mundo.
Esta acção , inserida num programa do Fundo das Nações Unidas para a Infância , visou alertar as consciências da população mundial para a urgência em tratar contra a malária a população infantil de África







Trabalho realizado no âmbito de Formação Cívica
Ana Carolina, nº 1
Luís Pereira, nº 19

Sem comentários: